Translate

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mensagem do Mês - A BUSCA INCESSANTE PELO NADA

Foto: Wagner Pereira



Infelizmente vivemos em uma sociedade capitalista, onde “valemos o que temos” e quanto mais temos, mais buscamos.



Muitas vezes abrimos mão dos nossos valores, de quem amamos, do nosso tempo, para sairmos em busca de riquezas, posição social, fama, e todos os prazeres que o mundo possa nos oferecer. Passamos a vida buscando completar o vazio que temos em nossos corações e que acreditamos que será preenchido no dia que alcançarmos o status pessoal desejado. Preferimos passar nossas vidas mergulhadas no engano, do que ouvimos o que Jesus nos disse: (Mateus: 6: 19-21) “Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam; Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração“.
 

A mídia e a sociedade nos impulsionam mais e mais a buscar bens materiais, a própria Igreja com sua Teologia da Prosperidade introduz em nossas mentes que “terá mais aquele que der mais” não importando o meio pelo qual se consiga, o importante é ter muito. As mentes dos fieis estão tão cauterizadas que eles acreditam que Deus quer que paguemos a Ele uma taxa mensal pela qual nossos pecados são perdoados e nossas finanças multiplicadas, Essa lavagem cerebral que tentam fazer em nós diariamente nos leva a refletir no que está escrito em (MT 6:33) Diz: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”.
 

Se formos fieis, Deus derramará bênçãos sobre nós independente da nossa condição financeira, Ele não almeja o nosso dinheiro e sim nosso coração como fica claro em (Lucas 21: 1 - 4) “Jesus, levantando os olhos, viu os ricos deitarem as suas ofertas no cofre; viu também uma pobre viúva lançar ali duas moedas; e disse: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos”. A viúva ofertou de coração e não como forma de se exibir e por isso a oferta dela era mais valiosa que as demais, para Deus não importa a quantidade de nosso bens, Ele vê o que carregamos em nossos corações, (Salmos 37:16) Mais vale o pouco que o justo tem, do que as riquezas de muitos ímpios



Deus nos da o que realmente necessitamos, Ele quer que tenhamos corações contritos a Ele e que venhamos a seguir seus ensinamentos, buscando o caminho da verdade, assim seremos completos.



Se nossas vidas estão fora do rumo é porque estamos buscando incessantemente pelo nada.

 
Riquezas, fama, status, vida familiar bem sucedida, tudo isso teremos se trilharmos no caminho Divino que a tudo nos leva, e teremos principalmente o maior de todos os bens à vida eterna com Cristo Jesus. “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não confie no teu próprio entendimento; Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios: 3: 5-6).

Por Tatiana Bontay

Nenhum comentário:

Postar um comentário