Translate

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Livro: Jesus o maior psicólogo que já existiu

Este livro traz um pouco sobre o nosso maior psicólogo Jesus, que nos mostra como podemos nos sentir melhor e mais fortes frente aos nossos desafios, além de nos ajudar a compreender melhor o nosso próximo e o valorizar, por meio deste livro podemos não só saber mais sobre Jesus, mas como somos tão preciosos para Ele e o quanto podemos melhorar através dos princípios espiritual criado por Deus.

Desde quando tive um verdadeiro encontro com Jesus, passei a me apaixonar a cada dia mais e mais por Ele, com isso Ele foi me ensinando a amar mais o meu próximo, pedi para Ele o dom do amor e Ele me concedeu. O problema é que ao amar mais as pessoas, comecei a viver junto com elas seus sofrimentos, mas sem saber como ajudá-las, foi então que descobri que somente Jesus poderia aliviar os sofrimentos delas e que eu era só um instrumento.

Dia após dia passei a ler mais sobre Jesus, lendo a bíblia percebi que a palavra dEle era o bastante para ajudar as pessoas e que minhas orações seria um instrumento poderoso para transportar o fardo do meu irmão até Deus. 

Como o meu maior desejo era que de alguma forma eu pudesse aliviar a dor dos aflitos, decidi buscar mais instrumentos, foi então que optei em me formar em psicologia, tenho estudado na faculdade sobre vários psicólogos, mas em nenhum momento entre esses Jesus foi mencionado. Ao ler os textos, artigos e livros que falam destes psicólogos, percebi que tudo que eles fizeram e fazem está na bíblia, não há conhecimento teórico que Deus através de sua palavra e do Seu amor por meio de Jesus não tenha nos revelado.

Ao ler este livro, meus olhos se abriram e pude ver que Jesus realmente foi e é o maior de todos! Mas ai você pode se perguntar: Por quê então eu irei à um psicólogo?

Na verdade a pergunta estaria sendo formulada de forma errônea, pois tudo que acontece na nossa vida, não tem um por quê, mas para quê? Tudo na vida tem um propósito, principalmente o de nos ensinar algo e por isso a resposta é simples.

 Deus nos deixou o Seu Santo Espírito como consolador, Jesus ensinou-nos a agir com o nosso próximo e com as nossas dificuldades, mas nem sempre conseguimos lidar com certos sentimentos, que por vezes nos impedem de ouvir a voz do Espírito Santo. Por isso capacitou algumas pessoas a nos ouvirem , quando não conseguimos parar e ouvir o que estamos falando e nem conseguimos raciocinar, embora tenhamos muitos amigos, nem sempre estes conseguirão nos ajudar a encontrar uma solução, isso porque nem sempre ele terá paciência para te ouvir e nem de lhe proporcionar outra forma de ver a situação.


Para muitas pessoas, os psicólogos são aqueles que só tratam de pessoas com problemas mentais, o que não é verdade, assim como Jesus, os psicólogos trabalham com a alma, estes se dispõem a ouvir as pessoas e ajudá-las a enxergarem as causas dos seus sofrimentos e as ajudam a ver as situações de maneira diferente.



Por: Viviane Bacaycoa
Edição: Wagner Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário