Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Mensagem do Mês - Forte na Fé

Muitas vezes nos encontramos vulneráveis, tristes, sem rumo, em busca de algo, mas não temos coragem de encarar os nosso medos e seguir em frente e diante dos nossos problemas cotidianos ficamos sem saber como agir.

Quando estamos doentes, ou somos perseguidos, caluniados, humilhados, magoados ou feridos de alguma forma, tanto física como emocional, nos perguntamos por que temos que passar por tudo isso?

Deus muitas vezes coloca obstáculos em nossas vidas para fortalecer a nossa fé, sempre acreditamos que temos fé o suficiente, mas no primeiro tropeço já ficamos com duvidas, desmotivados e desencorajados.

Quando o povo Hebreu fugia do Egito e chegou diante do mar sentiram se encurralados, afinal os egípcios os perseguiam e com certeza os matariam, então Moises mesmo diante de tamanho desespero disse: “Não temais; estai quietos e vede o livremente do Senhor, que hoje vos fará” ( Exôdo 14:13), mesmo diante de uma multidão que o pressionava Moises teve fé e Deus disse: "E tu levanta tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco” ( Exodo: 14:16) e assim o milagre se realizou, o mar se abriu e os israelitas passaram e quando os egípcios tentaram atravessar o mar fechou – se novamente.

O Senhor nos protege de todos os males e jamais nos dará um fardo maior do que possamos carregar, mas muitas vezes precisamos passar por aflições para que assim possamos amadurecer espiritualmente e compreendermos que Deus é o Senhor de nossas vidas e que sem sua proteção não chegaremos a lugar algum.

Moises foi exemplo de como a fé de um homem pode mudar uma situação, diante do desespero clamou a Deus e Ele o ouviu, e esse mesmo Moises que viu o mar se abrir em sua frente não teve fé o suficiente para crer que brotaria água de uma rocha. Como aquelas pessoas que viram uma coisa tão grandiosa puderam duvidar? Quanto mais refletimos menos compreendemos. Como eles puderam agir assim? Eles não tinham chance alguma, o mar estava diante deles, mas Deus operou um milagre abrindo passagem, e tempos depois duvidaram por algo que era tão pequeno para Deus.

Assim somo nós. Deus opera milagres diariamente diante dos nossos olhos e diante de obstáculos muitas vezes tão pequeno não temos fé o suficiente.

Davi um jovem inexperiente, desafiou um gigante que nem soldados acostumados com batalhas sangrentas ousavam enfrentar, e apenas com uma pedra Davi o derrotou, mas como um homem que parecia indestrutível foi derrotado com uma simples pedra? Davi era jovem e inexperiente, mas sobre tudo tinha fé e acreditava verdadeiramente em Deus e Deus estava com ele.


É isso que Deus nos ensina, quando tudo humanamente parece impossível de ser feito temos que ter fé “pois em verdade vos diga que, se tiverdes fé com um grão de mostarda dirá a este monte: passa para acolá, e ele há de passar: e nada vos será impossível”, ( Mateus 17.20) Nessa passagem Jesus deixa claro que, todos os males que o inimigo lança contra nós, todas as batalhas que teremos que travar ao longo da vida e todos os nossos obstáculos serão removidos basta termos fé verdadeiramente que Cristo nos livrará e todas as coisas nos serão possíveis. Provérbios 3.5-6 diz: “confia no Senhor de todo coração e não te apoies no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.


Edição: Wagner Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário