Translate

domingo, 1 de junho de 2014

Mensagem do Mês - Firmes na Videira



Foto: Wagner Pereira
No agitado cotidiano que vivemos, dedicamos nosso tempo as nossas prioridades, que na sua grande maioria são: trabalho, estudos, crescimento profissional e financeiro, amores, família, etc. quando tudo vai bem em nossas vidas queremos que continue assim, mas não fazemos nada para mantê-la dessa forma, apenas continuamos a agir da mesma forma todos os dias, até que de repente algo acontece, vem uma ventania e danifica a nossa estrutura fixa na areia, “ e aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda” (Mateus: 7:26-27) ou seja como vivemos com a mente cauterizada voltada para as nossas vontades não conseguimos enxergar que o que está ocorrendo nada mais é que um teste do nosso criador para ver a força da nossa fé "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por varias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança” (TG 1:2-3).

Para servir a Cristo temos que nos preparar para as provações e tribulações que irão se multiplicar, os caminhos ficarão a cada dia mais estreitos e os obstáculos cada vez maiores, pois não será fácil trilhar no caminho dos justos. Cristo padeceu na cruz por nossos pecados, para que pudéssemos alcançar a Gloria eterna, mas para que tenhamos esse privilegio é natural que tenhamos que pagar um preço alto por isso “ Bem – aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam”. (Tiago 1:12).

Quando decidimos ir a Cristo, vamos em forma de pedra bruta que tem certo valor, mas para que possamos nos tornar diamantes refinados precisamos passar pelo processo de lapidação, ou seja se não estivermos bem estruturados em Cristo na primeira dificuldade desistimos. para que possamos conquistar Canaã antes teremos que atravessar o mar vermelho isso é um fato concreto, não temos como alcançar a vida eterna se não queremos fazer por merecê-la, as provações de Deus serão transformadas em bênçãos, pois através delas nos tornaremos fortes e firmaremos nossa fé no Senhor Jesus Cristo. "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer; quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas. Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permaneceram em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito” ( João: 15: 5-7).
 

Servir a Deus na bonança é muito fácil e prazeroso, mas é na dificuldade que testamos a nossa fé, Cristo tem um proposito em nossas vidas, nada nos acontece por acaso, só não conseguimos compreender seu projeto para cada um de nós, mas uma coisa está clara em nossa frente, há um lugar todo especial para nós, basta que tenhamos fé o suficiente para vencermos as provações, e ganharemos a vida eterna ao lado de Jesus. Pois, é justamten nos momentos difíceis que ficamos mais próximos de Cristo, a dor nos purifica, e para entrarmos no reino celestial temos que estar puros, “ ao que vencer lhe concederei que se assente comigo com meu pai no seu trono”. ( Apocalipse: 3:21).


Edição: Wagner Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário