Translate

terça-feira, 1 de julho de 2014

Mensagem do Mês - As Tempestades da Vida


Foto: Wagner Pereira

Quando uma grande empresa encontra – se em crise, normalmente ocorrem cortes de pessoal, e para esta não abrir falência é contratado um profissional experiente no assunto para elaborar projetos para “salva – lá”, essa tática na maioria das vezes funciona, logico que vai depender da capacidade do contratado, mas também de quem contrata, se o contratado estiver disposto a fazer o melhor, e o contratante estiver confiante, há grandes possibilidades de dar a volta por cima na situação.

Certa vez alguns homens estavam em um barco, o mar estava tão calmo que seu comandante adormeceu, nisso veio a tempestade e estes homens se desesperaram e foram acordar o comandante pedindo que os salvassem, e Ele disse –lhes: “ Por que temeis homens de pouca fé? Então, levantando – se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu – se uma grande bonança”. ( Mateus 8:26).

Em nossas vidas não é diferente, constantemente passamos por momentos de dificuldades onde muitas vezes nos sentimos sem direção, e não sabendo como agir diante de acontecimentos que fogem ao nosso controle, sempre recorremos a algo ou a alguém, e nesse momento conseguimos enxergar o quanto somos vulneráveis quando tentamos agir por nós mesmos.

As tempestades muitas vezes vem sem avisar, e para que nosso barco não naufrague, cabe a nós buscarmos a ajuda do nosso Comandante Jesus Cristo, sem a direção Dele nosso humilde barquinho não suportaria as ondas devastadoras do dia – a – dia. ( Isaias: 60:2) Diz: “ Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos, mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e sua Gloria se verá sobre ti”.

Quando decidimos viver em comunhão com Cristo muitas são as barreiras que são impostas a nossa frente, Satanás age de forma a nós fazer desistir, pois sua intenção é nos desviar do caminho certo, para que assim continuemos no engano, mas jamais devemos esquecer do que Paulo nos disse em (Filipenses: 4:13 “Tudo posso naquele que me fortalece”.)

Jesus é nossa fortaleza, nosso protetor, e por mais dolorosas que sejam nossas feridos Ele nos cura, basta confiarmos Nele com toda a pureza do nosso coração em ( I Pedro 5:7 diz: “ Confiem – lhe todas as preocupações, porque ele cuida de vós”).

José foi vendido como escravo, foi acusado de seduzir a esposa do Faraó, foi preso, padeceu muito, mas Deus estava com ele e foi por isso ele conseguiu superar a todas as dificuldades e tornar-se governador . em ( Isaias 41:10) diz: “ Não temas, por que sou contigo: não te assombres, por que eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra nós guia mesmo nos momentos mais difíceis".

A vida para quem está disposto a seguir a Cristo é muito difícil, pois Satanás tentará nos destruir a qualquer custo, nos atacando das mais diversas formas, afinal somos herdeiros de Cristo, e Satanás nos inveja por isso, mas devemos sempre lembrar que soberano é o Senhor Jesus e que ele não permitirá que nenhum mal nos alcance desde que estejamos com Ele verdadeiramente. (Gálatas 5:1) “ Cristo libertou – nos, para sermos realmente livres. Portanto, permanecem firmes e não voltem mais a ser escravos”.

Como diz: ( Salmos 46:10) “ Deus é nosso refugio e nossa força, um socorro sempre alerta nos perigos” Cristo está conosco, nos guiando, e nos defendendo das artimanhas do mal, ou seja está disposto a comandar nossas vidas, basta que peguemos os remos crendo que ele estará sempre conosco e nosso barco jamais naufragará “ depois disto, que nos resta a dizer? Se Deus está conosco, quem estará contra nós”?(Romanos 8:31)



Edição: Wagner Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário