Translate

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mensagem do Mês: Natal, Tempo de reflexão



Chegamos a mais um final de ano e como já é tradição nesta época vemos o comercio totalmente aquecido, lojas com excelentes promoções, a população consumindo demasiadamente todas as novidades, pessoas fazendo suas promessas, seguindo seus rituais, superstições etc, todos seguindo a tradição de final de ano.

Nesta ocasião reúnem – se os familiares para ceiarem, há quem organize festas grandiosas, verdadeiros shows particulares ou até mesmo públicos. Porem nem sempre o principal motivo da comemoração é realmente lembrado, que é o nascimento de Cristo Jesus.

Há controvérsias quanto a data correta do nascimento de Cristo, pois não existe nenhum fato bíblico que comprove esse acontecimento nessa ocasião, mas o fato é que Cristo veio ao mundo [...] “ e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaias: 9.6b). Independente de uma comprovação, se o homem escolheu uma data para reverenciar a Cristo, porque não faz? Vemos comerciais na TV com grande ostentação e o nome de Cristo, se quer é citado, o que devemos festejar no Natal não são coisas matérias e sim o nascimento Dele.

Jesus é o maior exemplo de simplicidade que já existiu, Ele nasceu humilde e viveu assim até sua morte, quando poderia ter nascido e vivido com um Rei, coberto de luxos e regalias, mas Ele veio ao mundo para nos libertar do pecado e não para ostentar. Jesus Cristo é o nosso Salvador que foi “trespassado pelas nossas transgressões e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaias 53:5). E Ele disse que se tivéssemos fé verdadeiramente tudo estaria ao nosso alcance “Aquele que me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).

Jesus está conosco em cada momento, e nesse Natal devemos Desejar fervorosamente que a missão divina esteja em nossos corações e que sua luz resplandeça em nossas vidas e em nossos lares.

Que as benções do Senhor sejam derramadas em nossas vidas não somente nesta época, mas durante todo o ano de 2015.




Nenhum comentário:

Postar um comentário