Translate

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Mensagem do Mês: O Rótulo que Distancia de Deus




Vivemos em um mundo hoje, onde tudo parece ser por tendência, desde a nossa roupa até a nossa alimentação, se passou no jornal ou na novela é o que devemos “seguir” a inversão de valores é imensa, a moda da vez é ser evangélico, a indústria do entretenimento Gospel fatura bilhões todos os anos com filmes, CDs, DVDs, Livros etc, as igrejas proliferam por todos os cantos do mundo, vemos “homens de Deus” com mansões revestidas de ouro, carros de luxo, iates e até jatinhos particulares, a Teologia da prosperidade nunca esteve tão em alta, quanto maior a doação, maior será sua “benção” bradam os pastores pelos quatro cantos do mundo.

Todas essas coisas nos levam a perguntar o que diria aquele humilde Jesus que andava de chinelos, montado em um burrinho, sem nenhuma regalia, levando a palavra de Deus aos menos favorecidos? Aquele mesmo Jesus que se irou e destruiu o Templo que havia virado um comercio? Aquele mesmo que pediu que o Templo de Salomão fosse destruído? Templo esse reconstruído nos dias atuais, e diga se de passagem que com toda pompa e circunstancia. E o que diria Jesus ao ver alguns mega cantores gospel que vendem milhões de CDs, têm jatinhos particulares, mas se quer se dão ao trabalho de dar um autografo ou tirar uma foto com os fãs?.

Há um trecho bíblico que diz “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mateus 7:15), o que nos remete a crer que devemos redobrar a nossa vigilância, pois no final dos tempos surgirão falsos profetas para enganar e ao mesmo tempo enfraquecer a nossa fé.  O Livro de Mateus deixa claro que as riquezas mundanas não nos levam a nada “Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. (Mateus 6:19-21).


Por mais que possamos refletir, jamais saberemos ao certo o que Jesus diria sobre todos os nossos questionamentos, mas uma coisa sabemos que Jesus disse Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21). E é nisso que devemos nos apegar para assim traduzirmos os rótulos e distinguirmos o joio do trigo, conquistando assim a nossa salvação.


Por: Tatiana Bontay


Nenhum comentário:

Postar um comentário