Translate

História


Em 2011, Tatiana Bontay, evangélica da Igreja Primícia, idealizou a criação de uma página evangélica na rede social Facebook, em 19 de janeiro de 2012 lançou a página "Palavras de Motivação", que tinha como objetivo transmitir mensagens cristãs e positivas, chamando a atenção que boas práticas só depende de nós e que sempre devemos ajudar ao próximo.

Os acessos logo começaram a crescer, chegando ao ponto de nos finais de semana, ter algo em torno de 3.000 acessos, as postagens passaram a ser diárias, com versículos bíblicos inseridos em paisagens, numa combinação entre texto e imagem muito elogiada e compartilhada pelo internautas.

No final de 2013, Tatiana Bontay apresentou o projeto de Blog Gospel ao seu irmão católico, Wagner Pereira, que de pronto se empolgou com a ideia, juntos começaram a trabalhar, foi uma parceria perfeita, surgindo discussões de temas a serem abordados e a formatação ideal que pudesse levar ao conhecimento do internauta opções belíssimas de música, filmes, livros, mensagens, imagens, biografias, etc, de que o bem sempre prevalecerá.

Dona Terezinha com seus filhos 

Em janeiro de 2014, depois de várias pesquisas realizadas Wagner Pereira apresentou o nome Neo Gospel - God Spell, argumentando que poucas pessoas tinham o conhecimento de que Gospel é uma abreviação de God Spell, ou seja, palavra de Deus, incluindo Neo, palavra oriunda do grego numa alusão ao novo testamento, portanto a Nova Palavra de Deus, a proposta foi aceita por Tatiana Bontay, assim foi definido o nome do Blog.

Inicialmente, foi definido que a sistemática da página "Palavras de Motivação" seria mantida, ou seja, o ponto de partida era ter a "frase do dia", aprimorando a combinação entre imagem e texto, Tatiana Bontay apresentou que poderiam ser criadas páginas com diversos temas, como filmes, músicas, biografias, literatura, dicas e uma mensagem mensal.

Viviane Bacaycoa
Buscamos parcerias e de imediato contamos com o apoio de uma grande amiga, Viviane Bacaycoa, evangélica da Igreja Brasil para Cristo,  que nos presenteou com o texto sobre o livro "O Perfil de Três Reis", que foi um dos mais acessados no primeiro mês de existência do Neo Gospel - God Spell, através dela fomos apresentados à Emerson dos Santos Bento.



Emerson dos Santos Bento
Em pouco tempo, Emerson, evangélico da Igreja Brasil para Cristo,  passou a ser um dos maiores apoiadores do Neo Gospel - God Spell, de pronto nos trouxe o texto do livro "Um médico descreve a crucificação de Cristo", impressionando irmãos Bontay/Pereira pela qualidade e sensibilidade de sua escrita, levando-os a convidá-lo a escrever a mensagem do mês de março, com a responsabilidade de trazer uma palavra Cristã coincidentemente no primeiro dia de Carnaval, o desafio foi aceito e fomos abençoados ao receber o texto "Separados do Mundo", com profundo toque de sensibilidade, nos remetendo a reflexão do que estamos fazendo de nossas vidas, a divulgação na rede social Facebook alavancou os acessos e no seu primeiro dia, foi a mensagem mais acessada da semana.

Diariamente, buscamos deixar um mensagem que sirva de inspiração e guie nossos irmãos ao caminho de Deus, as imagens são capitadas pelas ruas da Cidade de São Paulo e de Itiúba (Bahia), além de contarmos com o apoio de parceiros que disponibilizam seu acervo pessoal para esse trabalho.

O Blog Neo Gospel - God Spell foi lançado no dia 01 de fevereiro de 2014, buscando atingir não somente o público evangélico, católico ou cristão, mas sim conseguir levar as pessoas a importância da palavra de Deus e os ensinamentos bíblicos, bem como mostrar, que há muitos trabalhos de qualidade que transmitem mensagens que o caminho a ser seguido é sempre do bem.

Neste início conseguimos ser acessados em 10 países, tendo como maior público Brasil, Estados Unidos e Alemanha, surpreendendo com acessos na China, Polônia, Japão e Suécia.

Agradecemos especialmente:

Maria de Lourdes Moreira e Maria Carolina da Silva, por disponibilizarem suas fotos para a frase do dia.


Neo Gospel permaneceu inativo de maio de 2016 à 31 de dezembro de 2018, porém chegou a mais de 80 mil acessos, principalmente nas postagens sobre filmes e biografias, demonstrando que o conteúdo era de interesse das pessoas e merecei ter continuidade, sendo que em janeiro de 2019, as atividades foram retomadas sob a Coordenação de Wagner Pereira, com as publicações da frase do dia e música da semana, além da atualização do material produzido por Tatiana Bontay na primeira fase do Blog.











Um comentário:

  1. Louvo à Deus pela oportunidade que nos é dada por meio deste blog, de poder compartilhar com o mundo através do Espírito Santo, a grandeza do amor de Deus declarada por intermédio de Jesus Cristo no calvário.
    Creio que este blog só existe porque já existia no coração de Deus, para que por meio dele vidas sejam salvas, transformadas e restauradas.
    Este blog não é apenas um blog, é uma ponte que ligará os aflitos e abatidos ao coração de Deus, e de que tudo que for escrito servirá como alimento espiritual, que fortalecerá os fracos. Este alimento que por meio do Espírito Santo de Deus, trará aos corações a esperança que há em Jesus, pois somente Ele é capaz de dizer que não existe nada perdido quando se crê e que ainda há uma solução para o meu e o teu problema.
    Basta crermos que somente Ele é o caminho e a vida!
    Meu conselho à todos que acessarem este blog, é que tenham fé, que creiam a palavra designada por Deus e aceitem Jesus como Salvador e Libertador de suas vidas!
    Deus abençoe aos ungidos por Deus que criaram este blog e à todos que o acessarem!
    Que a graça e a doce presença do Espírito Santo de Deus seja com todos vós!
    Viviane Bacaycoa.

    ResponderExcluir